segunda-feira, 22 de março de 2010

Olheiras: quais são as causas?

Nunca tive problemas com olheiras, mas desde a época da faculdade as minhas nunca mais foram as mesmas. Agora qualquer noite mal dormida já as prejudica, tudo bem que a idade está chegando também, inevitável.rs.

Algumas das causas das olheiras são:
- Hereditariedade
- Muita exposição ao sol
- Alergias, asma, sinusite (problemas respiratórios)
- Remédios (podem causar dilatação na área)
- Fadiga (falta de sono)
- Gravidez e menstruação
- Idade

A falta de um nutriente ou uma má alimentação podem causar olheiras também, então se o seu caso for mais sério, vale a pena procurar um dermatologista para avaliar as suas.

Em casos mais simples como o meu, falta de uma boa noite de sono, 8 horas dormidas, existem alguns produtos que ajudam.
Compressas com algodões gelados embebedados com chá de camomila, rodela de pepino são itens fáceis e baratos para ajudar a resolver.
Existem também alguns pads para essas função. Veja o modelo da Sete:






Como eu não tenho muito tempo e paciência de ficar 5 minutos com os olhos fechado, até porque vou acabar dormindo com o negócio na cara, resolvi testar o creme da Clinique. Não é nada barato, já vou avisando, mas ajuda muito. Até as linhas de expressão dos olhos ficam mais suaves e a pele super hidratada. Eu uso de manhã, antes de passar corretivo, e a noite para dormir. O potinho dura muito, investimento mais que excelente.





A Clinique vende também uma linha de corretivos que complementa o tratamento para olheiras. Agora, se só o creme já é bom, imagina o resultado completo com o corretivo?rs. Estou louca para testar, quem sabe mês que vem. Mantenho-as informadas.

Espero ter ajudado.

Um comentário:

  1. Legal, Paula. É sempre bom saber as opções que temos (e se forem baratas, melhor ainda, rs). Beijos.

    ResponderExcluir