sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

polyvore: mais um dos vícios

e por favor, se alguém achar um sapato assim ( esse é Sommer) me avise: panboxxx@gmail.com
não páro de sonhar com ele (L)

micha

Esmalte: BRILHO DA NOITE


Adoro os esmaltes da Coloroma, tanto na consistência quanto na secagem, acho mais prático e mais rápido.



Tenho vários esmaltes, mas por causa desse friozinho resolvi sair dos tons coloridos, com cara de verão, e antecipar o inverno.rs.

Eis que surgiu o BRILHO DA NOITE, que é um preto meio carbono e tem uns brilhos bem discreto. Na foto não aparece mto, mas fica mais fosco que o Black por exemplo.


Eu adoro o resultado e, apesar de ter cortado demais as unhas, acho que fica mais legal esses esmaltes com a unha curta, assim não cai no vulgar.
Espero que tenham gostado. Na próxima quero testar um azul escuro ou cinza, vamos ver. rs.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Raining day...



Me viciei, tinha hoje que montar um look para essa quinta-feira chuvosa.

Look básico, já que o chefe está viajando, e ótimo para ir a aula após o trabalho. Os ítens que usei são muito fáceis de encontrar, o colete mesmo eu comprei um verde desse tipo na Luigi Bertolli, t-shirt surrada, sapatilhas, calça skinny, max bolsa, anel e pulseiras.


Claro que não preciso mencionar, apesar de não aparecer no post, o velho amigo guarda-chuva está sempre presente nos meus looks.hehe.




quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Looks



Montei esses looks que eu usaria uns para trabalhar e outros para sair, badalar e passear!rs.
Agora que descobri o site http://www.polyvore.com/, onde podemos montar looks com roupas e acessórios de várias lojas no mundo, não vou parar de dar meu pitaco.


Não usei muitos acessórios, pois acho que o mais difícil é montar o todo, depois disso acrescentar os acessórios será sempre mais fácil.



Eu adorei, queria que meu armário tivesse esses ítens! :)

TRACTA - lapiseira secativa para acne



Não sei se vocês se recordam, mas quando fui a Ikesaki postei sobre essa lapiseira secativa da Tracta. Confesso que foi mais para testar mesmo, é que eu não botava fé no produto.


Todos os produtos desse tipo que experimentei começam super bem, mas depois parece que perdem o efeito secativo. Talvez as espinhas acostumem com ele e ficam resistentes ao seus componentes. Hehe, é um mistério.




Enfim, a lapiseira me convenceu e me fez torná-la o mais querido de todos os secativos que já tive, e olha que não foram poucos. Além de secar as espinhas em 2 dias (secar mesmo) ele tem um tom de corretivo ótimo, tira a vermelhidão e ainda cobre super bem. Digo isso pra aquele começo de espinha sabe, quando você está sentindo que a danada vai brotar no seu rosto.rs. Para aquelas que tem problemas sérios com espinhas, tipo internas ou bem feias mesmo, a solução é procurar um dermatologista para te ajudar, só assim você conseguirá uma pele bacana.






Então é isso, você passa o produto no local da
espinha e espalha com os dedos (vide foto).
No meu caso é exatamente no tom da minha pele, é que nessa foto eu passei bastante para vocês poderem ver, mas mesmo usando bastante é só esplhar bem e pronto...espinha coberta e com deadline curto.rs.



Para quem não atingir o tom da pele é só passar um pouco do seu corretivo de costume por cima. Aí você pode usar assim durante o dia e a noite basta espalhar mesmo.





Espero que gostem! Espinhas nunca mais.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pode chover que eu estou de galocha!!

Como vocês puderam sentir o pavor da pessoa aqui no post de ontem, a chuva caiu e caiu até inundar tudo. Fato é que não há condições de andar nas ruas, pois além de ensopar o seu pé você ainda pode contrair uma doença.

Mas calma, seus problemas acabaram!!!! Agora você pode usar uma galocha, para proteger seus pés sem perder a elegância.

A Hillary Duffy arrasou....

Sempre tive um pouco de medo de comprar botas e galochas nessa altura e acabar parecendo mais baixa do que realmente sou, mas olhando agora a medida me pareceu bacana...acho que dá pra encarar.

Estou pensando seriamente em fazer esse investimento, assim deixo de estragar meus sapatos e ainda mantenho meus pés e calça secos!rs.

E você, o que acha?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lost?!



Só para vocês terem idéia do que eu estou passando nesse exato momento, trancada no trabalho, com a energia caindo a todo o momento, esperando a chuva passar...quase que Lost mesmo! (ignorem a data e hora da foto, estão erradas)

Não sei quanto a vocês, mas eu tenho pavor de chuva, relâmpagos e trovões.

Ainda mais porque eu queria ter saído e ir assistir a minha aula de Mandarim, que já deve estar para começar.


Mas não, a chuva insiste em cair!
E eu insisto: "Pô, São Pedro...já não choveu o bastante?! Vai, me conta...você só pode estar chateado com alguma coisa. Não, eu não fiz nada!"
Vida de "peão" é assim, só chove às 18hs e faz sol o dia inteiro!!hauhaua. Só rindo mesmo, né.
É isso, vou encerrar o post antes que caia tudo por aqui de novo.
SALVE-SE QUEM PUDER!!!!!!

We get there?!


Estou meio neurótica com as minhas sobrancelhas...já faz 2 semana que não tiro (bem, quase não tiro...não mexi no contorno, mas dei uma limpada de longe.rs) e meus pelos não crescem. Tá, já deu uma melhorada, confesso, mas quero muito deixá-las mais bonitas e com menos cara de falhada. Pior que acho que estou longe dessa realidade.


Está assim (com flash e lápis para sobrancelha da Contém 1g):














Mais de perto e apotando a falha:


O circulo vermelho mostra aonde é a minha cicatriz, onde também "caguei" ao tirar demais.




Quarta vou a um salão, onde fiz as minhas luzes, consultar quem entende. Vou saber quanto tempo de esperar o que pode ser mudado. Na quinta conto os detalhes.






Avaliação do lápis da Contém 1g: É super pigmentado, se você forçar demais fica cada vez mais escuro. Mas tem boa cobertura e uma aparência natural. Mas ainda acho que para "desenhar" as sobrancelhas o melhor método é com pincel e sombra.


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Misturinha!


Ontem eu estava indecisa sobre qual esmalte usar, laranja cítrico ou pipa!? Na dúvida resolvi misturar.hehe.


Deu nisso:


















E ai, aprovaram? Olha, eu achei interessante a cor, ficou meio coral, gostei.

Hoje no link do msn, Minha Vida, vi uma matéria sobre isso. Vale a pena.

"Estamos ficando loucas com a quantidade de tons de esmaltes que estão em alta esse verão! Tem para todos os gostos! A aposta é em tonalidades fortes como o metálico, verde, azul e o amarelo; o Pink que continua super em alta vem seguido do laranja neon e o coral. Não podemos deixar de lado o lilás e os tons de roxo . As cores combinam com todos os looks, a cor da unha virou uma tendência e não pode passar desapercebido, assim como o make-up,já faz parte do nosso dia-a-dia. Dicas: Cuidado com esses tons fortes em unhas compridas, pode parecer vulgar! indicamos para essas cores diferentes assim como o preto a unha curtinha, fica mais delicado! Olhe o seu tom de pele, procure a melhor tonalidade; nem sempre podemos usar o que a outra pessoa usa! Use cores que combinem com sua personalidade, não podemos passar por cima de valores para estar na moda! Arrisque, não tenha medo do novo vocês vão gostar!"

(fonte: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/10435-Esmaltes-extravagantes-em-alta-nessa-estacao.htm )

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BAZARECO!!





Como sei que todas adoram um bazar e curtir música boa. Segue a dica pro sabado preguiçoso pós-carnaval.



BAZARECO

O EcoBazar é um evento para a troca de roupas, acessórios, bolsas e sapatos que ainda parecem novos mas que você deixou de usar porque não te servem mais ou simplesmente porque não gosta de repetir ... é uma maneira de reciclar o guarda-roupas com economia e sustentabilidade.

Os primeiros encontros de clothing swap surgiram no final dos anos 90, mas foi com a recente crise econômica global e o avanço da educação ambiental que se transformaram em verdadeiras festas entre amigos, onde a trocas de roupas, com música e bar, passou a ser conhecida como swishing.

Neste sábado, 20 de Fevereiro, o Trackers abre as portas a partir das 10 da manhã para o primeiro Bazareco; um encontro onde você poderá trazer suas roupas e acessórios (tudo limpo e em bom estado, não custa lembrar!), fazer trocas, encontrar amigos numa ambiente com bar, pista e lounge.

Além das trocas, já confirmaram a presença:

a marca de biquines Divino Fruto,
a Landan Acessórios (http://www.landanacessorios.blogspot.com/),
Verson Souto (http://meufashioneesse.blogspot.com/), com suas roupas e acessórios
MunaLia, vendendo roupas preço especial, pois essa é a sua última coleção.

Apesar do horário e do caráter informal, o som da pista conta com um line up de peso:

DJ David Chinellato

Veterano com residência em projetos como Technopolis, na Aztech; Distúrbio, na Juke Joint; Sunrise, after aos domingos, Krash e Caixa Preta, no Susi in Transe.
http://www.myspace.com/chinellato

Le Calve
Produtor e DJ de techno/tech house desde 2002. Parcerias Miss Squo and Team2MJR da Croácia (Cause Records), Swartz & Schulner da Holanda (S&S Recordings) e DJ YAMA de Portugal (YPSLON Records).
http://www.myspace.com/lecalve

Monsters at Work
Formado pela dupla de DJs e produtores, Dinho e Renato Poletto, veteranos da house music há mais de 10 anos. Suas faixas são carregadas de elementos orgânicos e groove.
http://www.myspace.com/monstersatwork

Vina
DJ profissional desde 1995, foi residente em alguns clubs no interior, periferia e capital Paulista, dentre eles: Six "666" (Amparo), “Caixa Preta” (Susi In Transe / SP), “Fusion” (Trump Town / SP), “Nuke Juke (Juke Joint / SP)”, “Filthy Nuke (SP)”, "Nuke Cave" (Cave / SP) e "Losing Naipes" (Trackers Tower / SP).
É um de nossos DJs favoritos, confira alguns de seus sets em:
http://www.4shared.com/dir/5613487/e61dd71...a__djvina_.html

Tracker Tower
Rua Dom José de Barros, 337 (esq. c/ Av. São João, alt. nº 519 - próx. Galeria do Rock)
Centro - São Paulo - SP
CEP 01038-100
email: info@trackers.cx
Tel. (11) 3337 5750

Localização

http://maps.google.com.br/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=trackers&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=73.907322,117.421875&ie=UTF8&ll=-23.541288,-46.639752&spn=0.009147,0.014334&z=16&iwloc=B&om=1




micha

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vou de taxi!


Fui passar o carnaval no Rio de Janeiro, estava um calor infernal. Claro que em viagens fazemos uns gastos extras com algumas regalias. Duas coisas que eu não dispenso são comida e conforto, e pensando nisso, devido ao calor de 40º graus, resolvemos optar por usar TAXI, com ar-condicionado, durante esses dias.

Claro que em SP a realidade é outra ta, hoje já estava no busão rumo ao trabalho, sem ar-condicionado.rs.

Fato é que fiquei surpresa com os valores cobrados no Rio e não tive como não comparar com a tarifa cobrada em SP, mas a diferença pareceu gritante. Uma corrida de uns 20 minutos no Rio (sem transito e passando só por vias expressas) não chegava a dar R$25,00. Coisa que aqui em SP, equivaleria a uma distancia menor com mais transito.





Intrigada com isso resolvi pesquisar:



SÃO PAULO

Os valores utilizados para cálculo são:
Bandeirada: R$ 3,50 (comum); R$ 4,40 (especial); R$ 5,25 (luxo)
Quilômetro rodado: comum: R$ 2,10 (bandeira 1) ou R$ 2,73 (bandeira 2); especial: R$ 2,63 (b. 1) ou R$ 3,42 (b. 2); luxo: R$ 3,15 (b. 1) ou R$ 4,10 (b. 2)






RIO DE JANEIRO

Os valores utilizados para cálculo são:
Bandeirada: R$ 4,30 (convencional) e R$ 5,70 (especial)
Quilômetro rodado: convencional: R$ 1,25 (bandeira 1) ou R$ 1,50 (bandeira 2); especial: R$ 2,20
(fonte: http://www.tarifadetaxi.com/ )

A diferença, apontada dessa forma, não parece gritante, mas a vantagem do transito influência muito na hora de optar por esse tipo de transporte. Acho que apesar dessa vantagem, o Rio parece não tem uma demanda muito grande para esse serviço, 32 mil taxis para 33 mil em São Paulo. Apesar da diferença ser pouca, senti uma dificuldade maior para pegar taxi por lá, os motoristas recusaram a corrida ou simplesmente não paravam.
(fontes: http://www.adetax.com.br/estatisticas.asp , http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A1xi )


Tudo bem, até entendo que os taxistas tenham medo de parar em qualquer lugar e pegar um passageiro, mas assim como nós, que pegamos um taxi desconhecido as vezes, acho que eles tem de arriscar também.






Aproveitando e pensando nas Olimpiadas de 2016, essa é uma providencia que deve ser melhorada, afinal a cidade contará com mais visitantes do que na época de carnaval.


Tirando esse contratempo, o Rio de Janeiro continua lindo!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

COM QUE ROUPA EU VOU???















Alou foliões deste Brasil varonil...rsrsrs

Bem, se você é mais uma daquelas pessoas que não estão em Angra, Ubatuba e afins, você não está perdendo nada: apenas gente bonita, molhada e sexy, que fica se esfregando em você de tão bêbada e descontrolada, mas tarannnn!! Você pode ler este post em primeira mão, olha que legal! E temos vódega por aqui também, tá pensando o quê?

Aproveitando o ensejo do carnaval, sim, por que não?, li ontem no Estado de SP que a Vila Isabel, escola tradicional do RJ, levaria para a avenida este ano o enredo sobre o maior sambista de sua Terra, Noel Rosa, composto por quem não fica atrás, Martinho da Vila.

Estamos no centenário de dois grandes sambistas: o poeta da Vila e de um dos maiores compositores da Terra da Garoa, o criador do Trem das Onze, Adoniran Barbosa.

Seria natural pensarmos qual escola em SP trabalha o enredo gracioso para exaltar a glória de quem transformou a linguagem de uma época e transpôs preconceitos cantarolando quaiz quaiz quaiz quaiz qua ri gum dum pelo Brás afora com os outros demônios, dindin donde passaram dias filiz de suas vidas, mas não! Não tem samba do Arnesto!

Shame on you, SP!

Por outro lado, os fãs de João Rubinato, vulgo Adoniram Barbosa, podem se deleitar com uma biografia completa relançada este ano, pela Editora Globo: Adoniram, Uma Biografia, com acervo reunido pelo jornalista Celso de Campos Jr.

Como nem tudo é carnaval, por outro lado, a biografia do poeta, Noel Rosa Uma Biografia, escrita por João Maximo e Carlos Didier, não teve a mesma sorte. Lançada originalmente em 1990 pela Editora UnB, vendeu 15 mil exemplares até 1994. Problemas com a Propriedade Intelectual, que entendemos, se faz totalmente necessária para proteger autores e obras em geral, neste caso de acordo com a Constituição Brasileira, eles precisariam da colaboração de algum familiar para retomar as pesquisas da vida particular do poeta e relançar o livro. Pelo menos as canções já caíram em dominio público (conjunto de bens culturais, tecnologia ou informação, no Brasil caem em dominio público, ou seja, nao são de direito de nenhum individuo ou entidade, tornando-se de uso livre de todos, a partir de 70 anos da morte do autor / inventor).
Fonte: Wikipedia

Vale lembrar que o RJ também comeu bola no ano do centenário do Cartola, em 2008. Caraca, o Cartola!!! Maior sambista do mundo!!! Queixe-se às rosas, meu bem...

Acho que só não esquecerão mesmo do Jamelão e do Bubu da Portela, porque SÃO, respectivamente, da Mangueira e da Portela...

E uma dica para o carnaval do ano que vem, se voce é como eu, que não tem saco pra ir ao Anhembi ver aqueles desfiles que nao acabam mais ou grana pra fazer uma viagem pra beeem longe, vá a ensaios da escola que voce mais gosta. Eu este ano elegi o Rosas de Ouro. Sim, porque afinal, quem não gosta de samba é ruim do fígado, meu caro. Quando entra a bateria e as mulatas caem no sambão, ninguém segura!

Eu vou ficando por aqui, com a vódega e o estandarte do Sanatório Geral,

Agora, só amanhã de manhã!

Juliana Cristina

GRAINS DE BEAUTÉ



Poderia ser um iluminador da Bourjois, mas não....é o cd da Céu, com direito a primeiro lugar na lista de melhores cds de 2009 da Rolling Stones!

Voltei para um mais um post sobre música... não sei se comentei, mas sou mais levada por Literatura, Cinema, Música, sex, opa! Basicamente, tudo isso que alimenta a alma do ser humano. Vez ou outra, posso postar umas dicas de maquiagem e moda, afinal, eu também sou uma mulher tangível (embora ainda aprendiz da Paulão)!

Achei a obra muito parecida com a do primeiro CD, vejam bem, é um novo trabalho, portanto diferente, mas na mesma linha hippie reggae style, é claro. Contudo, mais maduro, mais intenso e ao mesmo tempo, delicado. A Céu sempre abre o cd com uma música breve. Em Céu, é a Vinheta Quebrante, um pequeno instrumental e no Vagarosa, Sobre o amor e seu trabalho silencioso, que emenda na próxima música, Cangote:

Vai pegar feito bocejo
O que so sentido vê
Instigado num lampejo
Despertado pelo beijo
Que o baile parou para ver
Da marchinha fez-se silencio
No silencio escutei
Uma disritmia em meu coração
Que se instalou de vez...

Incrível um versinho desse em 2010, onde tudo é pop, silicone saindo pela culatra e dancinhas até o chão.

A nossa paulistana Maria do Céu Whitaker Poças é daquelas pessoas cujas almas não cabem em si e se exteriorizam em música e poesia. Filha da artista plástica Maria Carolina Whitaker - a Carolina Carol Bela do Jorge Ben - e Edgard Poças, produtor musical (Balão Mágico), Céu desenhava muito na adolescência Todos achavam que ela puxaria mais para o lado da mãe, mas, para a nossa sorte, ela caiu na música.

Minha paixão pela Céu vem desde que descobri a malemolência da moça, no primeiro CD, Céu, lançado em 2005, com produçao de Beto Villares e colaboração de Antônio Pinto; temos aí 15 músicas deliciosas, uma mistura de samba, um pé no jazz e um balanço peculiar, com assinatura na maioria das letras e músicas.

Passaram-se anos para o lançamento do segundo cd, o fantasma da afirmação do artista e do estilo. Se bem que uma artista como Céu não devia estar preocupada, depois de ter na sua lista hits que a consagraram como Lenda, Roda, 10 Contatos, Mais um Lamento, O Ronco da Cuica e até a coragem de regravar Bob tão graciosamente. Também houve, nesse meio tempo, casório e o nascimento da filha Rosa Morena.

Mas veio então em 2009, assinado por Villares, Gustavo Lenza, Gui Amabis e sim ela, o Vagarosa. Fica nítido o crescimento, mas o talento continua impecável.

Continuou firme nas composições e acertou em cheio nas parcerias: Luiz Melodia, o grande Pérola Negra em Vira Lata; Lúcio Maia continuou nas guitarras, como no primeiro cd, mas na faixa 9, Rosa Menina Rosa (Jorge Ben), trouxe Los Sebozos Postiços, que são, com ele: Pupilo, Dengue, Bactéria, Gustavo, Da Lua e Du Peixe. Sim amigos, um prato cheio para os seguidores da Nação;
Também temos Curumin, Negresko Sis, Thalma de Freitas, B Negão, Gigante Brazil e o maridao Gui Amabis e outros talentos.

Pergunta que não quer calar: onde ela acha tempo para ser esposa, mãe, compositora, produtora e lançar o cd na Europa?

Sem mais, o disco tem que ser deliciado naquele dia que voce acorda sem compromisso, sem pressa, pé no chão e tacinha de vinho para relaxar (cada um relaxa como pode, livre!). Mas um aviso: quem não ouvir vai acabar com o nome na boca do sapo!


Sobre o amor e seu trabalho silencioso L/M Céu
Cangote L/M Céu
Comadi L/M Céu, M: Beto Villares
Bubuia L/M Céu, Anelis Assumpção e Thalma de Freitas
Nascente L: Siba, M: Céu
Grains de Beaute L/M Céu, M: Beto Villares
Vira Lata L/M Céu
Papa L/M Céu
Ponteiro L/M Céu
Cordão da Insônia L/M Céu
Rosa Menina Rosa L/M Jorge Ben
Sonâmbulo: M: Céu, Serginho Machado, Bruno Buarque, Lucas Martins, DJ Marco e Guilherme Ribeiro / L: Céu)
Espaçonave L: Céu, M: Céu e Fernando Catatau

Postado por Juliana Cristina.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quando a idade chega


Eu sou super a favor de plásticas e tratamentos estéticos, mas acho que bom senso é fundamental. Você não precisa ser perfeita ou ficar parecida com alguém, a sua personalidade é única e há traços nela que fazem parte de você. Então ok, se for algo que está horrível, que te incomoda e você não consegue se olhar no espelho eu super indico, agora se você acha que alguma coisinha podia ser melhor pense 2 vezes antes de fazer qualquer coisa, pois o que deveria ficar melhor às vezes pode piorar.


Exemplo 1: Nicole Kidman



Eu gosto da Nicole ruiva. Ela é linda e tem uma pele de porcelana. Então eu me pergunto, pra que puxar esse rosto, colocar tanto botox e preenchimento nesse lábio?? Ela não percebe que é atriz e tem que usar a expressão facial?!!


Foi uma grande evolução para ela, até que ela começou a exagerar...























Exemplo 2 - Goldie Hawn


A atriz Goldie Hawn, mãe da também atriz Kate Hudson, é linda e muito engraçada. Toda vez que vejo o filme "O clube das desquitadas" morro de rir e fico cantarolando a música. Hoje ela tem 65 anos, mas está tão repuxada que dá dó.






















Por isso acho que temos que aceitar os efeitos do tempo e saber fazer disso algo bom! Nada em excesso faz bem ou fica bonito.

Fica ai minha opinião.

O que seria de nós?

Quanto eu digo que a maquiagem tem poder eu estou falando sério, mas também quando digo que chega uma hora em que precisamos tirar a maquiagem falo mais sério ainda!!!

Pois bem as fotos falam por si, vejam as comparações:


Heidi Klum (Ela é linda, claro que a maquiagem dá um glamour.rs. Sem contar que ela deu a luz em novembro. É, pode chorar!!)





Gisele Bündchen (Agradeça a Deus todo o dia!!Tá vendo, isso é que é melhorar o que já é ótimo)

Alicia Silverstone (meooo, tomei um puta susto com a diferença. Sem maquiagem ela parece ter uns 40 anos, pegar busão e fumar enlouquecidamente. Nossa, e foi sexy symbol na época "As patricinhas de Bervely Hills")




Cameron Diaz (amiga, eu te entendo...é triste quase não ter sobrancelha. Make simples, mas dá a maior diferença.)


Pensem nisso homens, afinal até as "musas" tem lá seus defeitos!!

Mais para todos

Outros desfiles da semana de NY para acompanhar no conforto de seu lar!


13/02 às 19h (Brasília): Alexander Wang no SHOWstudio
15/02 às 22h (Brasília): Marc Jacobs, no http://www.marcjacobs.com/

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Para todos!!

Atenção

Domingo (14/02) a Calvin Klein apresentará seu desfile em tempo real pelo Facebook da marca (http://www.facebook.com/CalvinKlein).O masculino ás 14hs(NY) ás 17hs( no horário de Brasília). O feminino no dia 18/02 ás 15hs(NY) ás 18hs(no horário de Brasília).





micha


Minha sobrancelha é meu carma


Sim, amigas, minha sobrancelha me persegue, ou melhor, deixou de me perseguir (pela falta delas). Pra ajudar tenho uma cicatriz, elas são ralas e diferentes uma da outra.Hauhaua. É a parte mais importante da minha maquiagem e a que eu levo mais tempo tentando arrumar. Também estou na busca por algo que as preencha, hoje uso um lápis da Contém 1g, mas ainda acho que não cheguei lá. As vezes fico encanada com elas e resolvo tirar, até rapar e descolorir eu já cogitei, mas imagino a cara do meu chefe quando me ver assim e ai passa esse momento de descontrole.


Coloquei 2 fotos, com o antes de depois para ver se vocês conseguem perceber a diferença. E detalhe para o cabelo, pois morena eu segurava a pinça e nem tirava muito (ela sempre foi desse jeito) e agora loira achei que precisava suavizar e acho que exagerei na dose.



Antes e depois:





















A diferença tá pouca porque arrumei hoje com esse lápis que eu mencionei, mas sem nada parece que eu não tenho sobrancelha do lado esquerdo do meu rosto. (vou tomar coragem e tirar uma foto sem nada pra vocês entenderem) Na foto ela parece bem marcada e marron, mas pessoalmente não fica assim, acho que é coisa do meu celular mesmo que não é dos melhores.

Hoje eu estava vendo umas fotos na internet e me deparei com uma que eu prentendo copiar, achei linda e com um ar natural. Estou falando da atriz Kate Bosworth, que tem um olho de cada cor inclusive.






















Não sei se vocês repararam, mas tentei fazer um antes e depois dela também.rs. Na foto da esquerda ela está mais loira e com a sobrancelha mais fina, já na outra o cabelo está mais dourado e a sobrancelha mais grossa. Viram agora?rs. Acho que o cabelo mais claro escurece um pouco a cor delas.


Projeto 2010 é arrumar minhas sobrancelhas.rs. Estou deixando crescer e vou procurar ajuda profissional. Quando isso ocorrer eu comento como foi e mostro o antes e depois.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Até tú?

(Olha ela ai chegando no Rio, cara de cansaço após a viagem)



Não me julgem por esse post, eu sei que as mulheres sabem o que um corretivo pode fazer por elas, mas acho que vale a pena ressaltar que somos todas iguais e temos o nosso "dia ruim" de pele.


Pois é, amo a Alicia Keys, ela é uma cantora sensacional, adoro o fato dela assumir sua morenice e tudo mais. Aliás, acho que o cabelo enrolado é versátil (tá, eu sei o quão vocês sofrem), pois posso dizer que não tem graça ter o cabelo lambido e aqueles bobs que você deixou 1 dia inteiro no cabelo não duram nem 1 hora. A gente nunca está satisfeita mesmo!rsrs.


Quiz mostrar o antes e o depois dela. Não que ela seja feia, longe disso, mas é que melhora bem viu. Ela veio gravar ao Brasil gravar um clipe, que contou com ninguém menos que Beyonce.



Agora depois da produção, pronta para gravar o clipe (olha esse bronzeado):


Rááá, meu bem...fala sério, e tem gente que diz não saber porque as mulheres gostam de se maquiar!!?



Fato é que uma hora temos que tirar a maquiagem, pois é. O importante mesmo é cuidar bem da pele, usar filtro solar e hidratante, beber bastante água e tirar bem a maquiagem. Assim você garante uma melhor cobertura e consegue o mesmo resultado com pouca maquiagem. Nada de rebocar a pele e ficar parecendo outra pessoa quando tirar, você pode assustar alguém.hauahua.


Como diria uma amiga minha: "é só pra melhorar aquilo que já é ótimo"!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

4,6,8...pim?


A minha pergunta frequente tem sido se as pessoas não sabem contar ou se isso é para confundir ainda mais o brasileiro!!? Tenho a sensação de que as empresas querem testar nossas habilidades matemáticas e dessa forma nos incentivar a pensar com essas pegadinhas do cotidiano. Não, porque só falta você ter que calcular o seu IMC e extrair a raiz quadrada para ver qual numeração você deve usar.

Por exemplo, eu estava na Luigi Bertolli, pra conferir aquele post sobre promoções, e fui experimentar umas calças. Só que a numeração é de 2 em 2, tipo 34,36,38...tá, mas onde foram parar o 35 e o 37? Vejam o meu dilema, as calças 36 ficam pequenas e as 38 largas...e ai, como eu faço?

Sugestões: compro a maior e já pego um cinto pra segurar ou compro a menor e uso apertada mesmo por uns 6 meses (quase todos os dias) até ela lacear e ficar boa. Hein?






Outro dilema desse tipo me ocorre com os chinelos Havaianas. Sim!! Por que eles são diferentes dos sapatos e fazem numerações para pés diferentes no mesmo chinelo? Eu calço 36 ou 37, dependendo do sapato, mas a Havaianas tinha que falicitar juntando numerações tipo 35/36 e 37/38. E agora, José?? Pois é, fica parecendo que tenho um pé maior do que já é, porque a 35/36 falta meio dedo no meu calcanhar.hehe.


Abaixo a essa numeração adotada!! A gente tem tanta coisa pra resolver que comprar deveria ser uma distração e não um vestibular!!(visto que fiz Letras e não tenho a menor vocação com números,rs.) É isso, fica aqui meu protesto!

PS: A Micha, entendedora no assunto, me falou que não podemos culpar as empresas, pois elas tem de adotar as normas impostas pelo IPEM, que define esses padrões. Para maiores informações vide o site www.ipem.sp.gov.br .

PS 2: Depois disso fiquei pensando no porque de algumas marcas as calças 36 servem em mim e em outras não. Bom, consultando a Micha, ela me disse que para a modelagem não exigem padrões definidos, depende de cada marca mesmo! Então ok, agora sim posso culpar as empresas!!hehe.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MORENA X LOIRA

Sábado foi o tão esperado dia para eu refazer as minhas luzes. Antes, com uns 16 anos, eu era loirinha, depois para passar no vestibular e não ser taxada de "loira burra" resolvi escurecer meu cabelo até voltar ao tom natural. Ah, puro complexo daquela velha história de opinião taxada das outras pessoas, mas enfim, depois de tempos isso passou e eu tive vontade de ser loira outra vez. Começei mais discreta e dessa vez queria ficar loira mesmo.


Então ai está o resultado:























Só resta saber: Morena ou Loira?hehe.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Esmalte: SEREIA


Depois de muita procura achei o tão sonhado esmalte Sereia, da Impala. Na verdade eu não achei, ganhei. (o que é melhor ainda,rs) E claro que, depois dessa saga, tirei umas fotos orgulhosa para postar. Só digo que amei, as fotos falam por si.hehe.





















Adoro esmaltes escuros!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quem disse?


Tudo mundo diz que pessoas com "olhos pequenos" devem evitar maquiagens escuras, pois isso pode fazer com que eles pareçam ainda menores. Devem haver certas controvérsias!!? Estava eu em casa ontem (depois de um dia chuvoso e trânsito infernal) tentando reproduzir a tal maquiagem que comentei que usei sábado passado e fiquei pensando que o olho escuro ficou parecendo até maior. Bom, ai vai a foto: (reparem que em um olho fiz o que indicam para aumentar e no outro usei o que "não pode")





Usei sombra preta da Marcelo Beuty, sombra dourada da Sephora, sombra branca de um trio do Boticário e bastante rímel da Avon. Aí entra o truque,rs...eu estou sem lápis claro para os olhos (já que a Ikesaki não tinha) e acabei usando meu corretivo mineral do Boticário, ele é um lápis que tem 2 tonalidades, uma mais clara e outra mais escura (tipo branca e bege), usei a parte bege. Tcharámmm, deu pro gasto vai!!!??hehe. No outro olho usei a sombra dourada de novo com um pouco de uma outra verde. Eu ainda acho que o preto ficou lindão!!hehe.

Para mostrar o blush e o batom (blush felice da tracta e batom nude da artdeco):




Espero que tenham gostado.
PS: O título era pra ser "NARCISA", mas até então vocês já perceberam isso.hehe.

Drink pra desenhar pela madrugada

Segunda tive uma insônia lendária. Esse drink me ajudou a passar a madrugada achando fotos e ilustrações...

Ingredientes

1 dose de whisky

Café amargo e bem quente

Açúcar


Chantilly


2 cerejas

Modo de fazer:

Em uma xícara ou copo bem grosso, coloque duas colheres de açúcar, uma dose de whisky e complete com até 2/ 3 de café amargo bem quente. Misture e acrescente chantilly. Decore com as cerejas.

micha

hj troco meu reino por uma galocha.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PROMO: Luigi Bertolli

Lembram que eu havia dito que iria conferir algumas promoções e contaria tudo? Pois bem, uma loja a menos na minha wish-list.hehe. Ontem estive na loja Luigi Bertolli que, para quem não conhece, é uma versão de uma C&A mais chiquetosa (com preços mais salgadinhos também, mas nada abusivo), cheia de promoções e algumas peças da coleção Outono/Inverno já disponíveis. Não tirei fotos, prometo ser detalhista nas descrições: Blusinhas por 29,00, calças jeans por 80,00, shorts por 50,00, vestidos por 60,00...e vários outros itens, todos em cores da estação (os tons fluorescentes e nudes) e de tecido leve. Ótimo para o nosso clima e super elegantes.

Da estação Outuno/Inverno encontrei umas blusinhas meio transparentes (é, transparência também é tendência), mantendo a elegância, em tons de verde e azul e várias camisas listradas e xadrez. Encontrei também uma espécie de colete de tricô, sem manga, num tom meio azul petróleo, um luxo pela bagatela de 59,00. As calças boyfriend também estavam por lá, por 89,00...lindonas, numa cor jeans bem escura.

Enfim, a coleção passada está com desconto de 60%. (http://www.luigibertolli.com.br) e na minha opinião vale muito a pena. Não precisa comprar horrores e viver um delírio de Becky Bloom, mas sim garimpar!!!

Espero que gostem.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


GRAMMY 2010

O Grammy deste ano foi cheio de surpresas, famosos e apresentações inusitadas! Sendo assim, cá estamos para analisar e darmos o nosso pitaco.rs.

Antes disso, não posso deixar de comentar sobre a Beyonce, que chegou essa semana ao Brasil e vai fazer vários shows entre São Paulo, Salvador e Florianópolis. Ela foi a grande ganhadora da premiação deste ano, levando 6 prêmios em diversas indicações. O show promete! A foto abaixo fica como prévia do que está por vir.rs.


Bom, agora sim vamos aos looks e maquiagens. Primeiro preciso criticar, afinal homem não pode usar mais maquiagem que mulher...só aliviamos para os caras do Kiss, hehe. Já tinha visto um clipe de um novo cantor pop, Adam Lambert, com muita maquiagem também e várias caras e bocas. Depois de ver a foto dele na premiação cheguei a conclusão de que ele é quase uma mulher, ele fez a unha, esfumaçou o olho e estava (pasmem) com uma bela cobertura de base. Sério, homens, sei que uma maquiagem básica rola por causa das luzes e tudo mais, mas parem por ai...nada de cílios, unhas postiças e demais apetrechos, deixem isso para os drags que o fazem muito bem.





Heidi Klum (ela e o Seal fazem um casal lindo, fofos), Carrie Underwood e Pink arrasaram no modelito e maquiagem. Olhos em tons de dourados, prata e preto são infalíveis para fazer bonito em ocasiões mais formais. Também não precisa se matar para fazer um pentenado e ainda correr o risco de parecer debutante, basta uma ótima escova (indico usar um bom mousse, um creme termoativo e bobs para cabelo, é só enrolar enquanto se maquia, depois solte e jogue o cabelo para frente separando os cachos) e cores primarias. Pronto, resultado de um look clean e chique. Não estou certa?




Keri Hilson, Ciara (podia ser um outro vestido, mas tudo bem) e Colbie Caillat também capricharam e o resultado ficou ótimo. Ainda assim, quem mais me surpreendeu foi a Colbie, com essa cara de garota do surf ficou ótima toda glamurosa, mantendo a linha dela, claro.





Adoro a Ke$ha e a Britney, mas pra quem faz tanto sucesso (e olha que a Britney não é de hoje) podiam caprichar um pouco mais. O que é isso, uma saiu sem roupa enrolada em uma rede de pesca e a outra aproveitou a fantasia de melindrosa do carnaval passado. Façam-me o me favor, contratem um personal-stylist o mais rápido possível.rs. É quase que um conselho de amiga mesmo, adoro elas, mas infelizmente não deu para elogiar. Agora, amei a maquiagem da Ke$ha, dá pra usar algo parecido no carnaval mesmo, mas para o inverno as cores devem ser roxo, tons de azul e verde e muito preto.