quarta-feira, 17 de março de 2010

Eu amo meu pet!

Mais uma vez comento sobre adoção de animais e promoções feitas para incentivar essa atitude.
Vocês sabem que a minha irmã gêmea trabalha com a Pedrigree, ajudando a manter alguns abrigos de animais no interior de São Paulo. Tudo muito bem fiscalizado.

Aqui vai mais uma ferramenta, aliada ao mundo tecnológico, o Facebook, para ajudar essas instituições. Foram criados perfis para 10 cães. A ideia é fazer com que as pessoas adicionem esses animais como amigos e, em seguida, os indiquem aos seus conhecidos. Quanto mais pessoas aceitarem ser amigas virtuais dos animais, mais chances eles terão de ser adotados por amigos reais.
De acordo com a organização do projeto, em 3 dias eles já conquistaram mais de 1.000 amigos e duas adoções já foram realizadas. Os perfis são administrados por alguns publicitários da agência, que adotaram, virtualmente, os cãezinhos e, com muito bom humor, falam em nome deles sobre a necessidade de um lar, de doações e pedem para ser sugeridos como amigos. Também foi criada uma ação com 3 cartazes que subvertem o uso da conhecida mensagem "procura-se cão perdido" para divulgar uma mensagem inversa: "Procuro um dono. Recompensa-se bem". Eles podem ser vistos na mídia indoor de mais de 50 estabelecimentos, além de terem sido espalhados em pet shops e salões de beleza.

Além de estimular a adoção, a campanha auxilia na busca por recursos, informando que há 3 formas de ajudar: adotá-los, fazer uma doação a partir de R$ 20,00 ou sugeri-los como amigos para a sua rede.

Vejam aqui os nomes de alguns cachorrinhos, escolham os seus, e os adicionem no Facebook : Billy Pereira, Charlote Ferri, Luck Guerra, Magali Magra Lee Pottker, Spirro De Jesus Ferri e Bianca Lin.
Para mais informações consultem o site da organização: www.fischerfala.com.br


Eu já estou indo adicionar meus novos amigos. E você?
Para quem tiver interesse, pode me adicionar no Facebook também. (Maria Paula Ramalho Simões)

7 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa! Há várias campanhas e instituições idôneas precisando da nossa ajuda, mesmo que apenas para divulgá-las. Dica: para quem quer ajudar e não sabe por onde começar (rs), sugiro conhecer a PEA (www.pea.org.br) que é uma instituição séria e, tanto quanto a Pedigree (com a campanha "Adotar é tudo de bom"), faz um excelente trabalho! Lembrando que há muitas instituições precisando da nossa ajuda. Nossos amigos bichos agradecem! Beijos. Mariene.

    ResponderExcluir
  2. Poo tenho tentado contato com a PEA pra doar alguns medicamentos que usei no tratamento da minhas dogs e até agora nada...

    ResponderExcluir
  3. Tenho o e-mail de contato da Gabriela Toledo, uma das responsáveis pela PEA: gaby@pea.org.br. Quando eu mandei um e-mail para ela pedindo orientações sobre a instituição (porque eu queria ajudar a instituição, mas não sabia como), ela me respondeu prontamente. Se precisar, também tenho os telefones de contato dela (apenas me mande um e-mail que eu te envio(mariene.ramalho@hotmail.com), ok?) No site, o contato é através de um formulário para preenchimento em caso de doação de medicamentos. Boa sorte! E parabéns pela atitude! Mariene.

    ResponderExcluir
  4. Ê!!Obrigada Paula!

    Realmente o Facebook é uma ferramenta inédita neste tipo de ação...
    Muito legal!
    =D

    ResponderExcluir
  5. eeeeEEEEeeeEEeEEeeE
    a Gaby respondeu o email e vou encaminhar os remédios amanhã!

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo! Eu sabia que ela iria te atender prontamente. Mariene.

    ResponderExcluir