quinta-feira, 11 de março de 2010

Mary Kate Olsen: inspiração de tutorial


Este será o meu primeiro tutorial postado aqui, e claro que pretendo postar muito mais a respeito de um assunto que eu adoro!!


Como eu normalmente não uso muita maquiagem, sempre gosto de testar coisas novas, até porque se não der certo eu já estou em casa e é só tirar tudo.rsrs.

Ainda estou me adaptando a esse negócio de mostrar o que usar e como, então não reparem nas fotos amadoras. Não é fácil ter de pensar no que usar, mais ou menos sombra e ainda ter de fotografar tudo.

Vamos lá, a inspiração para o make de hoje foi a Mary Kate Olsen, que adora o estilo rock n´roll, levemente gótico.

Você vai precisar de :
1- Sombra clara para a palpebra
2- Sombra preta (pode ser fosca ou brilhante)
3- Lápis preto
4- Sombra marron opaca
5- Sombra dourada/cobre
6- Sombra em creme (pode ser só com glitter mesmo, sem cor, ou na cor preta)
7- Rímel preto
Antes de preparar a pele eu só desenhei as sobrancelhas, depois começei com a sombra clara na palpebra até a altura do concavo. A sombra preta também vai até o concavo. Já a sombra marron vai um pouco acima da preta, mas não pode passar dessa linha, é só um esfumadinho em formato arredondado, levemente puxado no canto externo do olho.
Você deve passar a sombra marron e preta na linha de baixo de olho e o contorno com lápis preto, inclusive na linha d´agua. Se a sua sombra preta for brilhante, então não precisa do brilho extra, mas caso não seja, e até para ficar com uma cara de "sombra molhada", fica legal usar a sombra creme com bastante brilho. Use em toda a palpebra e na parte debaixo também.
Um pouco de sombra dourada, pode ser brilhante também, no canto interno do olho.
Depois de todas as sombras devidamente passadas, você limpa o rosto, ao redor dos olhos e aí sim vai fazer a pele. Corretivo, base e blush bronzer do seu costume. Para completar o look você pode "dessarumar" o cabelo com grampos e spray!



Nenhum comentário:

Postar um comentário