quarta-feira, 3 de março de 2010

Para recordar!



Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jean Baker (nascida Norma Jean Mortenson; Los Angeles, 1 de junho de 1926) foi uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.


Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença, levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema dos anos 50.
Tinha 1,67 m de altura, 94 cm de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril e usava manequim 44, medidas bem diferentes dos padrões atuais. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual na década de 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro.


O primeiro papel de Marilyn no cinema foi uma participação não creditada em "Sua Alteza, a Secretária" (The Shocking Miss Pilgrim, 1947), de George Seaton.

O sucesso de Marilyn em "Torrentes de Paixão" lhe rendeu, no mesmo ano, o papel principal em "Os Homens preferem as Louras", (Gentlemen Prefer Blondes), de Howard Hawks. A revista Photoplay votou Marilyn como melhor atriz iniciante de 1953 e, aos 27 anos de idade, ela era sem dúvida a loira mais amada de Hollywood.





Durante sua carreira, Marilyn atuou em 30 filmes e deixou por terminar um, "Something´s Got to Give". Seu nome representa ainda hoje mais que uma estrela de cinema e rainha do glamour, ela personificou o glamour de Hollywood com incomparável brilho e energia que ainda encanta o mundo.


Aos 36 anos, faleceu enquanto dormia em sua casa (a morte chocou o mundo inteiro) em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose (por ingestão de diversos medicamentos). Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park, em Los Angeles.


(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marilyn_Monroe )

Nenhum comentário:

Postar um comentário