terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

COM QUE ROUPA EU VOU???















Alou foliões deste Brasil varonil...rsrsrs

Bem, se você é mais uma daquelas pessoas que não estão em Angra, Ubatuba e afins, você não está perdendo nada: apenas gente bonita, molhada e sexy, que fica se esfregando em você de tão bêbada e descontrolada, mas tarannnn!! Você pode ler este post em primeira mão, olha que legal! E temos vódega por aqui também, tá pensando o quê?

Aproveitando o ensejo do carnaval, sim, por que não?, li ontem no Estado de SP que a Vila Isabel, escola tradicional do RJ, levaria para a avenida este ano o enredo sobre o maior sambista de sua Terra, Noel Rosa, composto por quem não fica atrás, Martinho da Vila.

Estamos no centenário de dois grandes sambistas: o poeta da Vila e de um dos maiores compositores da Terra da Garoa, o criador do Trem das Onze, Adoniran Barbosa.

Seria natural pensarmos qual escola em SP trabalha o enredo gracioso para exaltar a glória de quem transformou a linguagem de uma época e transpôs preconceitos cantarolando quaiz quaiz quaiz quaiz qua ri gum dum pelo Brás afora com os outros demônios, dindin donde passaram dias filiz de suas vidas, mas não! Não tem samba do Arnesto!

Shame on you, SP!

Por outro lado, os fãs de João Rubinato, vulgo Adoniram Barbosa, podem se deleitar com uma biografia completa relançada este ano, pela Editora Globo: Adoniram, Uma Biografia, com acervo reunido pelo jornalista Celso de Campos Jr.

Como nem tudo é carnaval, por outro lado, a biografia do poeta, Noel Rosa Uma Biografia, escrita por João Maximo e Carlos Didier, não teve a mesma sorte. Lançada originalmente em 1990 pela Editora UnB, vendeu 15 mil exemplares até 1994. Problemas com a Propriedade Intelectual, que entendemos, se faz totalmente necessária para proteger autores e obras em geral, neste caso de acordo com a Constituição Brasileira, eles precisariam da colaboração de algum familiar para retomar as pesquisas da vida particular do poeta e relançar o livro. Pelo menos as canções já caíram em dominio público (conjunto de bens culturais, tecnologia ou informação, no Brasil caem em dominio público, ou seja, nao são de direito de nenhum individuo ou entidade, tornando-se de uso livre de todos, a partir de 70 anos da morte do autor / inventor).
Fonte: Wikipedia

Vale lembrar que o RJ também comeu bola no ano do centenário do Cartola, em 2008. Caraca, o Cartola!!! Maior sambista do mundo!!! Queixe-se às rosas, meu bem...

Acho que só não esquecerão mesmo do Jamelão e do Bubu da Portela, porque SÃO, respectivamente, da Mangueira e da Portela...

E uma dica para o carnaval do ano que vem, se voce é como eu, que não tem saco pra ir ao Anhembi ver aqueles desfiles que nao acabam mais ou grana pra fazer uma viagem pra beeem longe, vá a ensaios da escola que voce mais gosta. Eu este ano elegi o Rosas de Ouro. Sim, porque afinal, quem não gosta de samba é ruim do fígado, meu caro. Quando entra a bateria e as mulatas caem no sambão, ninguém segura!

Eu vou ficando por aqui, com a vódega e o estandarte do Sanatório Geral,

Agora, só amanhã de manhã!

Juliana Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário