segunda-feira, 17 de maio de 2010

Passo a passo: Batom Rosa


Como prometido, hoje vou falar como eu passo batom, e que apesar de não gostar muito (normalmente uso só o balm da Nivea mesmo), acho que realmente realça e deixa mais iluminado seu rosto. Uma corzinha nesse inverno não faz mal.
A minha cor escolhida é a Nº 1 da Vult, linha matte. (por 2 motivos simples: não gostar muito de batom e por ele ser baratinho!rs.)


Ok, a aposta para o inverno são tons mais fechados e escuros, mas acho que batom é coisa de gosto, cada uma tem um e independente da época vai usar ou jamais usará.rs.

Antes de mais nada, vale a pena lembrar que cuidar dos lábios é importante, pense nele como sua pele, tem de estar sempre hidratado e protegido do sol.

Depois disso, aqui estão as sugestões:
- Batom da sua escolha + qualquer corretivo (antes disso passe seu lip balm para garantir que o batom não "craquele")

1º - aplique um pouco do corretivo nos lábios. Espalhe com o dedo.

2º - aplique o batom. Não passe o batom direto nos lábios. Prefira batidinhas com os dedos, ou então só encoste nos lábios, sem deslizar.

Fazendo biquinho fica mais fácil para misturar os dois.




Depois você só tem que escolher uma tonalidade e, ou passe mais batom ou mais corretivo. Tudo depende do seu gosto.

Ficou assim:



Gostaram?


Deixei uma cor mais clara porque como não uso batom preciso me adaptar aos poucos.rs. Mas já virei fã. Próximo passo: batom vermelho. Será que eu encaro?

Se você preferir, aplicando pó compacto nos lábios (sem usar o corretivo então) dá esse mesmo efeito.

E vocês, qual sua cor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário