quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O poder da maquiagem!




Como o próprio título diz, a maquiagem realmente tem poder! O que seria de nós se chegassemos no trabalho com cara de quem tomou todas, apanhou (por causa das olheiras) ou está doente? Pois é, nada.

Claro que também não precisa ficar parecendo um palhaço, cheia de maquiagem na cara. Nossa, ainda mais nesse calor, ia borrar tudo...afff, que horror! Mas fiquem calmas, dá pra dosar a maquiagem para cada ocasião.


Eu, particularmente, não uso muito maquiagem durante o dia. Coisas básicas como blush, rímel, corretivo e protetor solar estão sempre na minha bolsa. Acho que isso é báscio, mas ai também vai depender da sua pele. Sugiro o seguinte: quanto menos aparecer melhor!! Então vai de cada uma ver se está mais para palhacinha ou para saudável.hehe.


Pensei nisso ontem, já que cheguei em casa e percebi que a maquiagem ainda estava "fresca". Até porque se você precisar de um visual mais arrumado para a noite não precisa tirar o que já fez e passar tudo de novo. Um retoque rola né, tipo corretivo...rs, mas de resto tá tudo feito já.

Por exemplo, na foto eu maquiei apenas um olho (tá eu sei que ficou estranho, tipo 2 caras, mas é pra mostrar a diferença), assim vocês poderão perceber que o que eu fiz foi um olho mais marcado, iluminador, carreguei um pouco mais no blush, mais rímel, um lápis branco na parte interna do olho, contornei com lápis preto e batom.

A sombra é do quarteto da Avon (verde folha e creme brilhante) e o batom é o Starlip do Boticário. Depois foi só caprichar no cabelo com uma trança lateral e PRONTO!!


É isso, segredo de hoje e sempre: MENOS É MAIS!!!!


Um comentário:

  1. Paulete, arrasou! Vc, como sempre, mandando bem na maquiagem! Adorei o blog! Beijo

    ResponderExcluir